Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Iniciado planejamento para evento de empreendedorismo, inovação, tecnologia e transformação digital

Previsão é que primeira edição aconteça em outubro deste ano.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
26/06/2023 18:29 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Com objetivo de movimentar, fomentar e estimular as áreas de empreendedorismo, inovação, tecnologia e transformação digital iniciou nesta segunda-feira (26), o planejamento para um novo evento em Erechim.

Estiveram presentes no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), o vice-prefeito Flávio Tirello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, os diretores do CIT, Fabricio Oliveira e Diogo Todeschini e a coordenadora da Juventude Empreendedora, Josiane May.

O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, explica que a tecnologia é uma aliada do Governo Municipal desde o início da Gestão Polis e Flávio, por isso, nada mais justo que trabalhar e dar evidencia à esse tema. “Nós temos, por exemplo, toda uma equipe através do Comitê de Desburocratização, do Gabinete de Transformação Digital e do DTI, trabalhando a tecnologia ao nosso favor e a favor da comunidade, aproximando nossos serviços, que já são mais de 70% na palma da mão, através de aplicativo e site”, detalha o secretário.

Movimentar o ecossistema

Ainda com nome a ser definido, o primeiro evento deste porte tem previsão de acontecer no mês de outubro, com dois dias de duração. A comissão já discutiu nomes de palestrantes e pretende mobilizar pessoas, técnicos e investidores de inovação e tecnologia, aproximando entidades governamentais e sociedade civil e prospectando o nome de Erechim para a rota do desenvolvimento tecnológico.

O vice-prefeito Flávio Tirello, comenta que com o CIT estruturado, agora será a hora de movimentar pessoas também de fora de Erechim no ecossistema local. “Temos diversas pessoas envolvidas com o CIT – incubadas, mentores, ancoras, fundadoras, entre outros. Agora, queremos trazer pessoas do ecossistema de inovação, tecnologia, transformação digital e empreendedorismo para Erechim, para debatermos, detectar oportunidades, desenvolver negócios e contribuir para o desenvolvimento tecnológico”, explica o vice-prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE