Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospital Santa Terezinha tem grande procura para residência médica

Atualmente, a Casa de Saúde possui residentes em cinco especialidades

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/01/2022 16:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) está habilitada para ofertar vagas de Residência Médica, em consonância com o programa federal, em várias especialidades.

Atualmente, a Casa de Saúde possui residentes em cinco especialidades como Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Clínica Médica. Também possui habilitação para Medicina da Família e Comunitária e, no final de 2021, após vista in loco dos avaliadores, teve parecer favorável para a abertura da Residência Médica em Anestesiologia.

No total a instituição de saúde possui sete programas aprovados e autorizados.

Após concluir a etapa das inscrições, disciplinada pelo edital, 39 médicos realizarão o processo seletivo que ocorrerá no próximo dia 28 de janeiro.

Nesse novo processo houve novamente inscritos para residência em Medicina da Família e Comunitária, fato que ocorreu em situações anteriores.

Para a Comissão de Residência Médica (COREME), a procura por residência junto a FHSTE respalda o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais médicos das respectivas especialidades e pela instituição de saúde, referência local e regional para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a direção, o hospital vem a cada ano se configurando como um Hospital de Ensino (HE).

Durante o primeiro chamamento público para implantação do Curso de Medicina, através do programa Mais Médicos, ainda em 2013, a instituição foi apresentada como Casa de Saúde com mais de 100 leitos/SUS e com potencial para migrar para HE.

"Saúde e educação são pastas que caminham juntas", coloca o diretor Executivo Jackson Arpini.

Para receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE