Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospital Santa Terezinha amplia horários de atendimentos

Objetivo é vencer os entraves que surgiram em decorrência dos problemas técnicos e do represamento decorrente do agravamento da pandemia.

Secom/ Prefeitura de Erechim
por  Secom/ Prefeitura de Erechim
07/10/2021 14:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) está alterando alguns horários de atendimento para acolher a demanda reprimida que se originou em virtude da epidemia regional de Covid-19 e, em razão de problemas técnicos com o aparelho de Raio-X e com uma digitalizadora.

Conforme explica o diretor Executivo da Casa de Saúde, Jackson Arpini, após a manutenção técnica, os equipamentos voltaram à normalidade e o hospital está ampliando os horários de atendimento, para equacionar as filas de espera. O Setor de Radiologia ampliou os horários com agendas ao meio-dia e mutirão e aos sábados pela manhã, para ampliar o quantitativo de exames e eliminar os atrasos.

Também com relação às biópsias oncológicas, foram realizados mutirões no final de semana, para eliminar a fila de espera e com isso retomar a normalidade dos atendimentos.

Ainda, a digitalizadora que funciona acoplada ao mamógrafo passou por vistoria técnica e está em pleno e regular funcionamento, o que possibilita a realização de 38 exames/dia.

“Estamos no mês alusivo ao Outubro Rosa, mês da prevenção e conscientização do Câncer de Mama. As orientações do mês de conscientização preconizam que as mulheres realizem o auto-exame, o diagnóstico precoce e realizem o exame de mamografias”, reforça Jackson Arpini destacando que, desde o início do mês de outubro, já foram realizados 130 exames e estão agendados para essa semana vigente mais 75 exames. A metodologia de trabalho atual é o agendamento semanal, onde estão sendo marcados aproximadamente 200 exames.

“Estamos adotando as medidas cabíveis para vencer os entraves que surgiram em decorrência dos problemas técnicos e do represamento face ao agravamento da pandemia. Todos os esforços estão sendo adotados na busca de soluções para minimizar a demanda reprimida, considerando que o cenário apresenta melhoras nos indicadores”, finaliza o diretor Executivo, Jackson Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE