Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Hospital de Caridade instala sistema de controle de acesso à sua Maternidade

Medidas visam melhorar a segurança interna, sobretudo para os bebês recém-nascidos.

Graciela Lubenow/HCE
por  Graciela Lubenow/HCE
19/07/2021 16:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir de 27 de julho, terça-feira, a Maternidade do HC passará a contar com um novo sistema de controle de acesso, permanência e saída das suas dependências, tanto para os acompanhantes e visitantes, como para os profissionais.

A medida visa melhorar a segurança interna, sobretudo para maior proteção aos bebês recém-nascidos, e também reduzir o fluxo de visitantes, em benefício das pacientes.


Para isso, foram instaladas portas para o fechamento da Unidade, gerenciadas por equipamentos controladores. O sistema é complementado por um circuito de câmeras de monitoramento e segurança. Para acesso e saída, os acompanhantes e os visitantes utilizarão um crachá específico, que será entregue no momento da internação e devolvido na alta hospitalar.

Também será instituído um horário de visitas diário, que será das 15h às 15:30h, sendo permitido o acesso de no máximo dois visitantes por paciente. Já para os profissionais poderem acessar a Unidade, deverão possuir autorização e cadastro.

Com o incremento dessas medidas, a Maternidade do Hospital de Caridade aperfeiçoará ainda mais os seus serviços, qualidade e segurança, alinhando-se aos principais serviços do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE