Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Helicóptero cai no mar em praia de Florianópolis e deixa ao menos três feridos

Apesar da queda ter ocorrido próximo à faixa de areia, nenhum banhista foi atingido.

O Sul
por  O Sul
19/01/2022 21:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um helicóptero caiu no mar na praia de Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis, no fim da tarde desta quarta-feira (19). Três pessoas estavam na aeronave de pequeno porte e tiveram ferimentos leves, segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência. Apesar da queda ter ocorrido próximo à faixa de areia, nenhum banhista foi atingido.

Foto: Guarda Municipal de Florianópolis/Reprodução

As vítimas, segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar Roberto Rosa Machado, eram turistas e tiveram ferimentos leves. Elas foram transportadas para as unidades de pronto atendimento próximas.

Ainda, segundo o tenente, as primeiras informações são de que o piloto precisou fazer um pouso de emergência “em relativa segurança” por consequência de um pane no motor.

A cozinheira Camila de Souza Peccin, de 33 anos, estava no quiosque onde trabalha quando presenciou a queda do helicóptero. Ela disse que comentou com o chefe a baixa altitude que a aeronave estava naquele momento. Instantes depois, houve a queda. “Foi muito rápido, houve um estrondo”, relatou.

Camila também contou que o quiosque onde trabalha fica na areia, a cerca de 200 metros de onde ocorreu o acidente.

“A gente nunca viu ele [helicóptero] naquele altitude. A gente viu ele vindo, com o barulho da hélice, que não estava girando como tinha que girar. Comentei [com o chefe] ‘está baixo demais’. Eu disse ‘vai cair, vai bater na água’. Foi só eu fechar a boca e caiu com tudo”, relatou.

A aeronave fazia turismo e táxi aéreo. Segundo portaria da Agência Nacional de Aviação (Anac), o helicóptero estava com as licenças em dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE