Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Grave acidente deixa sete mortos na BR 386, em Constantina

Uma Van e um caminhão se envolveram no acidente. Todas as vítimas estavam na Van da Secretária de Saúde de Constantina, incluindo um bebê.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/07/2022 08:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um acidente envolvendo uma van e um caminhão, ocorrido na manhã desta segunda-feira, deixou sete pessoas mortas na cidade de Constantina. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no km 111 da BR 386, um pouco a diante do trevo de acesso à Constantina, no sentido a Sarandi.

As vítimas seriam todas naturais do município de Constantina e entre elas está um bebê.

A van era da Secretaria de Saúde de Constantina e transportava pacientes que receberiam atendimento médico em outras cidades.

A colisão teria ocorrido no momento em que o motorista do caminhão, emplacado em Palmitinho e carregado de ração, teria tentado realizar uma ultrapassagem no trecho. O chefe de comunicação da PRF no RS, Felipe Barth, relatou que o caminhão invadiu a pista contrária chegando até mesmo ao acostamento. O motorista da van tentou desviar, conforme as marcas na pista, mas acabou sendo atingido parte na rodovia parte no acostamento.

O motorista do caminhão ficou ferido e está internado no hospital de Constantina.

Uma 8ª pessoa estaria relacionada na lista de passageiros, mas não compareceu no embarque.

A Prefeitura de Constantina decretou luto oficial de três dias e em nota, se solidarizou com as famílias.

*matéria atualizada para corrigir o nome da cidade de Sarandi para Constantina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE