Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
Clima

Granizo da madrugada ainda estava intacto no fim da tarde desta quarta em Erechim

Em Chapecó a noite foi tensa para muitas famílias da região de Marechal Bormann, atingida por forte queda de granizo e com estragos em mais de 300 residencias e estabelecimentos comerciais.

Julio Mocellin / Redação AU Online
por  Julio Mocellin / Redação AU Online
22/06/2022 17:59 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma moradora do bairro Atlântico em Erechim, mandou vídeo para a redação do AU, mostrando que às 16h desta quarta-feira(22), ainda era possível encontrar gelo na vegetação, proveniente da queda de granizo que ocorreu por volta de 5h da manhã.

Segundo Loreni Fabiane, as pedras pequenas não chegaram a provocar estragos. 

Em Santa Catarina

Na cidade de Chapecó a queda de granizo provocou estragos na noite de ontem. Cerca de 300 casas e estabelecimentos comerciais foram danificados.

O temporal com granizo atingiu principalmente o Distrito de Marechal Bormam, cortado pela SC 480, de onde a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros receberam o maior número de chamados. Por volta de 22h desta terça-feira (21), chegaram os primeiros pedidos de ajuda com loja plástica para socorrer as famílias. Foram deslocados para a área, equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Mais de 25 rolos de lona foram distribuídos para a comunidade e segundo levantamento da Defesa Civil, aproximadamente 300 residências e ambientes comerciais foram atingidos pelo granizo, provocando quebra de telhados e infiltração de água da chuva.

Todas as unidades escolares do distrito estão com as aulas suspensas, em decorrência dos inúmeros estragos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE