Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governo do RS lança edição 2022 da publicação bilíngue RS em Números

Material apresenta os principais dados e análises socioeconômicas sobre o Rio Grande do Sul.

Vagner Benites/Ascom SPGG
por  Vagner Benites/Ascom SPGG
29/06/2022 09:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cinco anos após a última divulgação, o Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), lançou nesta quarta-feira (29/6) a sexta edição do RS em Números

A publicação bilíngue, que apresenta os principais dados e análises socioeconômicas sobre o Rio Grande do Sul produzidas pelo governo, apresenta informações de 16 grupos de indicadores do Estado, entre eles população, saúde, educação, segurança, renda e pobreza, transporte e participação política, além das contas regionais, agropecuária, indústria, serviços, agronegócio, finanças públicas, mercado de trabalho e comércio exterior.

Os dados estão apresentados na forma de textos, tabelas e gráficos e são disponibilizados para propiciar o acesso amplo e gratuito de informações para gestores, empresas, organizações e sociedade em geral.

Na edição de 2022, o material foi ilustrado com obras de artistas que registraram momentos e lugares da história do estado, a partir de uma parceria com o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs).

“Tendo o formato de resumo estatístico, a publicação é um importante instrumento de comunicação da realidade socioeconômica gaúcha, trazendo informações que podem ser utilizadas amplamente pela sociedade, tanto em âmbito escolar e acadêmico quanto para a apresentação do Estado para potenciais investidores”, afirma a pesquisadora Bruna Borges, do DEE. “A utilização de ilustrações de obras de arte de reconhecidos artistas locais também torna a leitura mais agradável e valoriza e difunde a cultura gaúcha."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE