Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governador Eduardo Leite assina convênio com o Hospital Santa Terezinha

Governador acompanhado de secretários de Estado, estará cumprindo agenda na região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

Ascom
por  Ascom
22/09/2021 10:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nessa quinta-feira (23) o govenador do Estado, Eduardo Leite, acompanhado de secretários de Estado, estará cumprindo agenda na região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

Entre as agendas estará visitando a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) de Erechim, para assinar convênios referente ao recente programa lançado pelo Governo do Estado, “Avançar”, que tem como propósito destinar recursos financeiros para investimento na saúde.

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

No lançamento oficial, que aconteceu no dia 13 de setembro, no Palácio Piratini, a direção da FHSTE foi convidada para participar do evento, considerando que o Hospital Santa Terezinha foi contemplado com recursos do programa na ordem de R$ 3,5 milhões.

Segundo o diretor Executivo da Casa de Saúde, Jackson Arpini, que acompanhou o ato solene, os recursos a serem repassados se destinam a atender um projeto apresentado pelo hospital, que visa a aquisição de equipamentos para o novo Complexo de UTI’s, que passará de 20 para 40 leitos e com a implantação da UTI Pediátrica, serviço não disponível na região.

“Estaremos assinando convênios importantes para o hospital de caráter local, regional, macrorregional e estadual, que atende prioritariamente e quase que na plenitude o Sistema Único de Saúde (SUS). Somos uma Casa de Saúde que acolhe e atende a população que tem no SUS seu plano de saúde, por essa razão e pela relevância da instituição, acreditamos muito nas parcerias e levamos essa crença ao governador do Estado”, pontua Arpini.

O evento, que acontecerá no Auditório da instituição, será somente para convidados, tendo em vista a limitação do espaço e os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE