Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Fisioterapia da URI ministra treinamento na Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Cerca de 100 profissionais participaram da iniciativa, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros, dos diferentes setores e turnos de trabalho.

Secom URI
por  Secom URI
23/06/2022 19:49 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do 7º e 9º semestres, do Curso de Fisioterapia da URI, ministraram um treinamento sobre oxigenoterapia para profissionais da enfermagem na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, ocorrido em momentos distintos na primeira quinzena deste mês. Cerca de 100 profissionais participaram da iniciativa, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros, dos diferentes setores e turnos de trabalho.

O treinamento foi coordenado pela professora da disciplina de Fisioterapia Cardiorrespiratória e do Estágio Supervisionado Hospitalar, Ana Lucia Carvalho Morsch, e pela enfermeira Caira Clae Weber, gerente da UTI Geral e Clínica Médica.

A proposta da atividade surgiu a partir da elaboração de um projeto de treinamento na disciplina, na qual os acadêmicos fizeram uma ampla pesquisa para se prepararem para a atividade prática, que foi realizada no ambiente hospitalar. De acordo com o colegiado do curso, essas atividades estimulam o protagonismo dos acadêmicos, pois há uma conexão entre a teoria, a pesquisa e a prática, consolidando o aprendizado de uma forma efetiva.

Como os treinamentos fazem parte da vida do profissional da saúde, onde se objetiva a educação continuada e ações de melhoria em relação aos cuidados com o paciente, a atividade foi de grande importância para a equipe.

Os acadêmicos demonstraram recursos e dispositivos que são utilizados durante a terapia com oxigênio suplementar para elucidar a equipe, os cuidados e detalhes que devem ser lembrados antes e durante a sua utilização, sempre visando a segurança do paciente, que é um tema atualmente discutido.

Houve um engajamento da equipe do hospital durante o treinamento e os acadêmicos foram elogiados pelo formato da atividade. De acordo com os acadêmicos, a atividade resultou em um aprendizado significativo e de muito valor na trajetória deles, pois puderam vivenciar na prática diversas habilidades e competências exigidas para o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE