Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Fim de semana tem Regional do Enart em Erechim

Cidade sediará etapa do Enart, maior evento artístico-cultural amador da América Latina

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
16/08/2022 13:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As apresentações e classificatórias do 1ª Inter-Regional do Enart serão no próximo sábado e domingo (20 e 21) irão reunir 10 regiões tradicionalistas do Estado, com declamação, chula e danças, cerca de 1000 participantes e expectativa de público de 5 mil pessoas.

O município de Erechim irá sediar a 1ª Inter-Regional do Enart, o maior evento artístico-cultural amador da América Latina, que será realizado no próximo sábado e domingo, dias 20 e 21, no CTG Sentinela da Querência e no Polo de Cultura, no Parque da Accie. A 1ª Inter-Regional do Enart tem apoio da Prefeitura de Erechim, está sendo organizado pela 19ª Região Tradicionalista e promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A entrada no evento e o estacionamento no CTG Sentinela da Querência e no Parque da Accie são gratuitos.

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, convida toda a população de Erechim e região para prestigiar este grande evento cultural que está sendo, novamente, realizado no município depois de 15 anos.

“Esta é uma retomada do Enart em Erechim, mas também uma iniciativa para promover integração, a cultura tradicionalista, e desenvolver o turismo no município e proporcionar lazer à população. A 1ª Inter-Regional do Enart é um marco para o Alto Uruguai Gaúcho”, disse a secretária Carla Talgatti.

As apresentações e classificatórias do 1ª Inter-Regional do Enart reunirão 10 regiões tradicionalistas do Estado, antes do grande festival que é o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). A etapa de Erechim terá cerca de 1 mil participantes e expectativa de público de 5 mil pessoas.

“Estamos trabalhando para que o evento seja um sucesso. Para muitas crianças e jovens é um sonho dançar no palco do Enart. E esta é também uma oportunidade para muitas famílias se divertir e conhecer a essência deste grande evento cultural”, afirma.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 20 de agosto
8h – Palco 2 – Classificatória Declamação Masculina
9h – Palco 3 – Classificatória Danças Gaúchas de Salão
10h – Palco 4 – Intérprete Solista Vocal Masculino
13h30 – Abertura Oficial
14h30 – Palco 1 – Gaita Piano
14h30 – Palco 6 – Classificatória Chula
14h30 – Palco 2 – Classificatória Declamação Feminina
14h30 – Palco 4 – Classificatória Intérprete Solista Vocal Feminino
14h30 – Palco 7 – Sorteio das Danças do 1º Grupo de Danças Tradicionalistas Força B
14h30 – Palco 5 – Causos

Domingo, dia 21

9h – Palco 2 – Final Declamação Masculina
9h – Palco 3 – Final Danças Gaúchas de Salão
9h – Palco 4 – Final Intérprete Solista Vocal Feminino
9h – Palco 5 – Final Declamação Feminina
10h – Palco 6 – Final Chula
12h – Palco 7 – Sorteio das Danças do 1º Grupo de Danças Tradicionalistas Força A. Na sequência, apresentações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE