Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Fifa aumenta para 26 o número de convocados para a Copa do Mundo

Até então, a Fifa permitia apenas 23 nomes por seleção em Copas do Mundo

ESPN
por  ESPN
23/06/2022 18:18 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (23) a oficialização da liberação de 23 para 26 convocados por seleção para a Copa do Mundo do Qatar, que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro deste ano.

A lista provisória também sofreu um grande aumento, permitindo agora 55 jogadores, 20 a mais em relação ao último Mundial. A relação definitiva deverá ser entregue pelas federações de cada país até o dia 13 de novembro de 2022.

No banco de reservas, serão permitidas 26 pessoas, sendo elas, um máximo de 15 atletas reservas e 11 membros do corpo técnico, sendo um deles o médico da seleção.

O número de convocados por seleção representa um aumento de três vagas a mais para cada elenco com relação aos últimos mundiais. A quantidade de atletas nas equipes é a mesma desde a Copa de 2002, a primeira em que os técnicos puderam convocar 23 jogadores para dispor de três goleiros. Até então, apenas 22 jogadores faziam parte das equipes.

O aumento da quantidade de jogadores em cada seleção seria motivado, principalmente, por ser a primeira edição de Copa do Mundo desde o início da pandemia de COVID-19. Em 2021, tanto a Eurocopa quanto a Copa América permitiram um número superior a 23 atletas convocados, também por conta da doença.

Com a mudança aprovada, a comissão técnica comandada por Tite terá três vagas a mais para preencher, retirando algumas potenciais dúvidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE