Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Aline Guterres
Cidade

Fecomércio-RS discute qualificação de empresas e trabalhadores em Erechim

Reunião de trabalho com dirigentes do Sindilojas, Sesc e Senac teve a qualificação de empresas e trabalhadores como foco

Assessoria Fecomércio
por  Assessoria Fecomércio
27/01/2022 10:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

“Contribuir para o desenvolvimento das pessoas está no nosso DNA”. Com esta afirmação, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, chegou à Erechim, nesta quarta-feira (26/01). No encontro com o presidente do Sindilojas, José Miola, os dirigentes conversaram sobre ações já realizadas e perspectivas que estão alinhadas a esta realidade.

“Percebemos que, de forma ágil e muito produtiva, aqui em Erechim a nossa proposta de otimização de processos e maior união entre Sesc, Senac e Sindicato está sendo efetiva”, comemorou Bohn. “De fato, a cada dia evoluímos um pouco. Estamos integrados fazendo nosso melhor ao lado destes importantes entes que são o Sesc e o Senac”, complementou Miola.

A educação foi um tema central durante a reunião. E uma das novidades para os próximos meses é o EJA EAD do Sesc, que começa operação ainda no primeiro semestre de 2022 num projeto de âmbito nacional. “Será uma oportunidade gratuita de conclusão do Ensino Médio e, em breve, teremos mais detalhes de como as pessoas efetivamente podem participar. Só no RS, nas cidades em que atuamos, um levantamento nos apontou pelo menos 295 mil gaúchos trabalhadores do comércio que ainda não tiveram a oportunidade de concluir esta fase dos estudos”, informou o presidente da Fecomércio-RS.

Foto: Aline Guterres

Outro ponto levantado foram as possibilidades de qualificação profissional, que beneficiam tanto empresas quanto trabalhadores que é a Rede Fecomércio de Educação. Cursos e palestras customizados e oferecidos em cada região gaúcha, conforme as demandas locais identificadas especialmente pelas empresas do comércio em conjunto com o Sindilojas.

“Somos de fato um grupo representativo, somos fortes e o protagonismo de vocês aqui na região de Erechim é excelente. Vemos isso no perfeito alinhamento que há inclusive com os órgãos do poder público e demais agentes de transformação social que aqui atuam”, observou Bohn, após ouvir sobre as ações em andamento na cidade que contam com a parceria do Sistema. Lembrando de mais novidades que ainda em 2022 serão apresentadas aos gaúchos, o dirigente falou sobre a Incubadora Fecomércio-RS:

“Temos um espaço na nossa nova sede, em Porto Alegre, que está quase pronto e será especial para alavancar negócios. Um ambiente propício para o nascimento e transformação de ideias para a resolução de problemas reais. Com isso, impulsionar o desenvolvimento das empresas gaúchas é nosso foco. A expectativa é muito boa neste sentido, até porque acredito que inovação passa mais por gerar condições para resultados financeiros efetivos, do que propriamente tecnologia, que é um meio para as coisas acontecerem, no meu entendimento”.

O encontro teve também as presenças da assessora da presidência, Lauren Fernandes, do diretor regional de Sesc/RS e Senac-RS, José Paulo da Rosa, da gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga e do diretor do Senac local, Leandro Bianchi. Outras informações sobre o trabalho do Sistema Fecomércio no RS pelo www.fecomercio-rs.org.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE