Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Expointer 2022: período de inscrições para a Feira da Agricultura Familiar abre na segunda-feira

Interessados podem se cadastrar até 30 de junho nas entidades representativas ou nos escritórios da Emater/RS-Ascar

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
10/06/2022 21:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

De 13 a 30 de junho, agroindústrias familiares, empreendimentos de flores e de artesanato podem se inscrever para a Feira da Agricultura Familiar na 45ª Expointer – que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os cadastros devem ser feitos por meio das entidades representativas da agricultura familiar e nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar.

Foto: Fernando Dias/SEAPDR

Para participar, é preciso estar incluído no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf), com regularização ambiental, sanitária e tributária. Além disso, o empreendedor deve apresentar o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e um licenciamento sanitário válido e atualizado.

Em 2021, a agricultura familiar comercializou R$ 2,82 milhões em produtos coloniais, plantas e artesanato, mesmo com redução de público e de expositores em função das restrições sanitárias decorrentes da Covid-19. Foram 228 expositores em 210 estandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE