Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Exercícios de propriocepção ajudam prevenir lesões em atletas do Atlântico

Treinos são realizados ao longo do ano e ganham foco especial no início da temporada

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
25/01/2022 14:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Toda pré-temporada exige bastante fisicamente dos atletas. E uma das preocupações da comissão técnica do Atlântico Futsal é assegurar que haja o menor impacto possível na questão de lesões no grupo de jogadores.

Edson Castro/Prime Comunicação

Por isso, o setor de fisioterapia do clube ‘entra em quadra’ para fazer trabalho de prevenção. Treinos com exercícios de propriocepção são, na opinião do fisioterapeuta do Galo, Cerineu Araldi, a capacidade sensorial de reconhecer em que posição está cada parte do corpo. Essa percepção permite manter o equilíbrio em qualquer circunstância e também ajuda a evitar lesões na pratica de esportes.

“A experiência nos mostra que através de ações como estas, conseguimos reduzir o máximo de lesões ao longo do ano. Estes trabalhos são realizados durante toda a temporada, claro que no início com uma ênfase maior, para que se evite lesões neste momento de preparação física dos atletas e após temos uma manutenção destas atividades”, explica Cerineu Araldi.

O Atlântico iniciou os trabalhos de pré-temporada na última semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE