Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Estudantes de Agronomia e Direito da URI Erechim embarcam para Portugal

Três acadêmicos da URI Erechim viajam para Portugal para realizar intercâmbio nas Universidades de Algarve e do Porto

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
25/01/2024 11:19 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mariana Dalla Vecchia, de Itatiba do Sul, e Henrique Battisti de Godoi, de Erechim, ambos do 5º semestre do Curso de Agronomia, já estão na Universidade de Algarve, enquanto Carolina Pacheco, também no 5º semestre, do Curso de Direito, irá para a Universidade do Porto.

O intercâmbio, realizado por meio de um acordo de cooperação com a URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) e as Universidades portuguesas, terá duração de seis meses, onde os estudantes irão cursar disciplinas que, posteriormente, serão aproveitadas nos cursos da URI.

Segundo o Professor da Agronomia, Antonio Sergio do Amaral, “por meio dos intercâmbios, a URI busca oportunizar à comunidade acadêmica as possibilidades de estudar e adquirir experiências, estabelecer redes e conhecer outras culturas. Certamente os estudantes selecionados, além de enriquecer seus currículos, voltarão com uma bagagem espetacular que irá diferenciá-los em muito, tanto pessoalmente, como profissionalmente quando concluírem seus cursos”, frisou o professor.

Para o Coordenador do Curso de Direito, José Plínio Rigotti, "oportunidades como esta são valorosas, únicas, uma vez que os acadêmicos poderão vivenciar o conhecimento, cada um em sua área, a partir da perspectiva de outro povo, com hábitos e costumes diferentes, o que vai consolidar ainda mais o conhecimento que já possuem e possibilitar experiências significativas e bem importantes para a formação como pessoas e futuros profissionais".

Mariana Dalla Vecchia, da Agronomia, falou da experiência a ser vivida no exterior. 

“Minha maior motivação reside na busca por conhecimento profissional. Acredito que o intercâmbio será uma experiência singular, proporcionando não apenas aprendizado, mas também grande evolução em meio a um ambiente multicultural. Essa oportunidade promete contribuir de maneira substancial para meu crescimento pessoal e aprimoramento profissional, preparando-me para desafios e conquistas futuras”.

Henrique Battisti de Godoi disse: 

“Minha motivação para um intercâmbio em Agronomia em Portugal é baseada na tradição agrícola e excelência acadêmica do país, que oferecem uma oportunidade única para ampliar conhecimentos e habilidades. A diversidade das práticas agrícolas e a troca de experiências com profissionais locais prometem enriquecer minha formação. Este intercâmbio representa um passo significativo para meu desenvolvimento profissional, combinando aprendizado de técnicas inovadoras com a rica cultura portuguesa, preparando-me para enfrentar desafios globais na área”.

Além dos acadêmicos da URI Erechim, foram selecionados mais dois estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus de Santo Ângelo, que também farão seus estudos na Universidade de Algarve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE