Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Estiagem vai provocar aumento nos preços da carne

Os frigoríficos têm ofertado preços muito abaixo dos custos de produção do frango e de suínos. O repasse disso para o consumidor é necessário para equilibrar a conta.

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
28/01/2022 14:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A forte estiagem que castiga o Rio Grande do Sul deve fazer produtores de milho e soja perderem, respectivamente, 70% e 50% das lavouras. Principais componentes da ração que alimenta aves e suínos no Estado, os cereais devem elevar, mais uma vez, os custos para a produção de proteína animal. O resultado será um novo aumento no preço da carne para os consumidores. A reportagem completa é do Jornal do Comércio.

Entidades ligadas ao setor foram unânimes: não há outra alternativa que não seja o repasse de preço para o consumidor. Já é o terceiro ano seguido de estiagem no Rio Grande do Sul. Na safra 2021/2022, porém, a falta de chuvas chegou mais cedo, o calor está mais forte e os criadores serão fortemente impactados.

No mercado, os reflexos poderão ser observados já em fevereiro e março nas carnes de aves, de acordo com a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE