Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estiagem acende alerta para uso responsável de água em Erval Grande

Intensa estiagem, altas temperaturas e aumento do consumo de água no final do ano, tem afetado o volume de água disponível para o abastecimento da população.

Ascom Erval Grande
por  Ascom Erval Grande
29/12/2021 13:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As precipitações de chuva não ocorreram de forma regular neste ano de 2021. E diante da estiagem que atinge o Estado do Rio Grande do Sul e região do Alto Uruguai, a Administração Municipal de Erval Grande traz um alerta para a população local, é preciso economizar água para que maiores consequências não ocorram.

Nesta última semana do ano, o Governo Municipal recebeu o comunicado do órgão responsável pelo abastecimento de água no município, Corsan da microrregião de Nonoai, que a intensa estiagem, altas temperaturas e aumento do consumo de água no final do ano, tem afetado o volume de água disponível para o abastecimento da população. Desta forma mais do que nunca são necessárias medidas de precaução para evitar o desperdício.

O Governo de Erval Grande solicita aos ervalenses que tenham consciência do grave problema e sigam as recomendações da companhia de abastecimento de água:

· Evitar lavar carros com o uso de mangueiras;

· Utilizar vassoura para a limpeza de calçadas e espaços externos;

· Não utilizar água para piscinas;

· Molhar plantas com regador, no início da manhã ou final do dia;

· Regular válvulas de descarga;

· Não deixar torneiras pingando e observar vazamentos;

· Acumular roupas para lavagem conjunta.

Estas e outras medidas de consumo consciente são fundamentais para que a água chegue até as residências de maneira habitual, sendo assim, é preciso que cada cidadão faça a sua parte e que de forma coletiva possa-se minimizar o grave problema e o uso do recurso indispensável para a sobrevivência humana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE