Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Estelionatário é preso com arma de fogo em Itatiba do Sul

Além de localizar provas do envolvimento do homem com um golpe na compra de aveia em São Sepé, policiais encontraram uma arma e munição na residência do investigado.

Assessoria/PC/RS
por  Assessoria/PC/RS
28/05/2021 15:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã de hoje (28), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Erval Grande, prendeu um homem de 37 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Comarca de São Valemtim, as buscas foram realizadas em local onde poderiam ser localizadas provas dos crimes de estelionato e associação criminosa, na cidade de Itatiba do Sul.

Divulgação

No local de residência do alvo foi localizada munição e, em sua propriedade rural, foi localizada parte da aveia objeto do golpe de estelionato tendo como vítima uma pessoa residente na cidade de São Sepé. Presentes indícios de autoria e materialidade do crime de receptação e de posse irregular de arma de fogo (munição) de uso permitido, foi dado voz de prisão em flagrante ao indiciado.

O preso já estava envolvido na prática do crime de estelionato, sendo que a aveia localizada na sua propriedade é a mesma negociada com outro autor do crime, o qual está recolhido pela prática do crime e reiteração comprovada.

Trata-se de uma associação criminosa para a prática de crimes de estelionato, ainda em investigação.

Participaram das buscas Policiais Civis das delegacias de Nonoai, São Valentim, Aratiba e Itatiba do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE