Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Radio Atual FM
Santa Catarina

Estado inabilita empresa e nova licitação terá que ser feita para revitalizar a SC-283, entre Concórdia e Seara

A obra tão esperada terá que ser aguardada por mais alguns meses

Alex Pacheco/AtualFM
por  Alex Pacheco/AtualFM
04/07/2022 15:35 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A empresa Britax de Concórdia, vencedora da licitação para revitalizar o trecho da SC-283 entre o trevo de Arabutã até Seara, foi inabilitada pelo Governo do Estado e uma nova licitação terá que ser realizada nos próximos meses.

Ou seja, a obra tão esperada terá que ser aguardada por mais alguns meses. De acordo com as informações apuradas pela equipe da Atual FM, o Governo do Estado teria identificado uma possível inconformidade em um documento.

Já o acervo técnico profissional está tudo dentro das exigências da licitação. Nesse caso, a empresa Britax teria estrutura operacional, técnica e financeira para executar o projeto de revitalização do trecho.

Diante dessa situação o Estado terá que refazer a licitação para tentar contratar novamente uma empresa que possa realizar a obra. O investimento previsto é de R$ 108 milhões. O trecho compreende entre o trevo de Arabutã, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual até Seara.

Ainda está sendo aguardada a licitação da obra entre Concórdia até Santo Antônio e o trecho entre Seara e Arvoredo. O Governo do Estado alega que tem dinheiro em caixa para colocar os projetos em prática visando resolver um problema antigo da SC-283, que liga as duas principais cidades da região: Concórdia e Chapecó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE