Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Escolas de Erebango retomam as aulas nesta segunda-feira (02)

Nas instituições municipais de ensino em Erebango, a semana inicia em clima de retomada das atividades.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
02/08/2021 12:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A principal mudança nesse retorno, é que as aulas na Escola 11 de Abril, serão no formato presencial para todos os alunos (que os pais assinaram o termo de autorização), diferentemente no sistema anterior, que era escalonado – uma semana presencial e outra com tarefas à distância.

Já na Escola de Infantil Vó Alma, por enquanto, prossegue o mesmo método, com alunos na escola e outros, em atividades em casa.

A secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata, ressalta que o formato presencial é muito importante, considerando que, mesmo que ainda haja pandemia, é fundamental o incentivo ao convívio na escola, com os colegas e educadores. “Percebemos que há uma defasagem escolar e isso nos preocupa muito. Vivenciamos um tempo desafiador, porém, com a união de esforços, poderemos superar as dificuldades”, destaca Milena, reforçando que o estímulo dos pais e responsáveis é essencial para o sucesso das ações que envolvem a comunidade escolar. “Que todos os estudantes que tenham boa saúde, possam participar das aulas na escola. Vale salientar que todos os protocolos de prevenção à covid-19 também devem ser mantidos”, orienta a secretária.

Fique atento!

Ainda estamos em tempo de pandemia, por isso, reforce os cuidados:

  • É obrigatório o uso de máscara;
  • Mantenha o distanciamento social;
  • Não compartilhe materiais;
  • Higienize as mãos com frequência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE