Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Escolas da rede estadual gaúcha recebem 90 mil notebooks desenvolvidos pela Google

Notebook concebido pela empresa americana, o 'Chromebook' conta com sistema integrado com as contas educacionais de alunos e professores

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
27/06/2022 19:36 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Ocorreu, nesta segunda-feira, a solenidade de entrega de 90 mil notebooks da empresa Google a escolas da rede de ensino estadual no Rio Grande do Sul. O ato ocorreu na Escola Técnica Senador Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e da secretária da Educação, Raquel Teixeira.

Governador Ranolfo e secretária Raquel conversaram com alunos e professores em evento que simbolizou entrega. Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Os equipamentos entregues fazem parte da linha dos ‘chromebooks’: notebooks desenvolvidos pela empresa americana com um sistema integrado com as contas educacionais de alunos e professores. O principal objetivo da ferramenta é facilitar o desenvolvimento e a promoção do ensino remoto.

Durante o evento, o governador Ranolfo Vieira Junior ressaltou a importância da aquisição. “Todas as 2.376 escolas serão contempladas. O investimento de R$ 165 milhões somente nesses equipamentos é parte do nosso propósito de ampliar o acesso ao ambiente digital e fortalecer a qualidade da educação no RS”, afirmou.

Além dos 90 mil chromebooks para uso exclusivo dos alunos, outros 50 mil exemplares da tecnologia já haviam sido encaminhados a professores da rede estadual de ensino. Ao todo, cerca de R$ 250 milhões foram destinados às aquisições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE