Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

Erechim torna obrigatória vacinação contra Covid para cirurgias eletivas em hospitais do município

Medida é válida para realização de cirurgias eletivas em unidades de saúde públicas e privadas do município.

Ascom
por  Ascom
27/08/2021 14:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, publicou o Decreto Nº 5.320 nesta sexta-feira (27), que torna obrigatória a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para realização de cirurgias eletivas em unidades de saúde públicas e privadas do município.

A publicação vem ao encontro da necessidade de adequações, ajustes e melhoria contínua no processo de enfrentamento e combate à pandemia, levando em consideração os procedimentos de prevenção, cuidados e protocolos, dentro das normas técnicas.

Ainda, de acordo com a Secretaria de Administração, o Decreto está amparado na autonomia constitucional dos municípios, no que respeita às ações de saúde, controle epidemiológico e atos administrativos pertinentes.

Comprovação

A vacinação a ser comprovada corresponde a primeira dose, segunda dose ou a dose única, de acordo com cronograma instituído pela Secretaria de Saúde de Erechim, em relação à idade do paciente.

Para isso, é preciso apresentar a carteira de vacinação impressa emitida pela pasta de Saúde do município, bem como institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE