Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim libera 4ª dose contra Covid a partir dos 40 anos

O intervalo exigido para a aplicação da quarta dose são quatro meses da dose anterior.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
20/06/2022 16:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir desta terça-feira (21), Erechim começa aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos de idade ou mais. O anúncio foi feito pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis.

"Iniciaremos, a partir de amanhã, a aplicação da 4ª dose para maiores de 40 anos. Recebemos uma nova remessa de vacina e isso nos permite ampliar o público-alvo para a quarta dose”, disse o prefeito.

Segundo Paulo Polis, a decisão representa o avanço da vacinação contra a Covid-19, que se traduz em ganhos para a saúde pública.

“Por isso, nós pedimos que a população procure as Unidades Básicas de Saúde e complete o seu esquema vacinal. A vacinação representa a redução na ocorrência de internações e óbitos ocasionados pela Covid-19 no nosso município”, explica o prefeito.

O intervalo exigido para a aplicação da quarta dose são quatro meses da dose anterior. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe podem ser aplicadas de forma simultânea, na mesma visita a UBS.

Importante lembrar que a terceira dose está liberada para adolescentes de 12 a 17 anos.

Vacina contra Covid e Gripe podem ser aplicadas no mesmo dia

“Além da vacina contra a Covid recomendamos a aplicação da vacina contra a Influenza. Estamos em período de dias frios, o que aumenta as chances de casos de gripe e, com a vacina, as pessoas estarão mais protegidas. Vale lembrar que a vacina contra a gripe está disponível para todos os públicos e pode ser aplicada no mesmo dia da vacina contra a Covid.

A Secretaria de Saúde de Erechim reforça que as duas maiores campanhas de vacinação em andamento no país podem ser realizadas de forma simultânea de acordo com recomendação do Ministério da Saúde, que autoriza que as vacinas da Covid-19 e da gripe podem ser aplicadas no mesmo dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE