Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Erechim e outras quatro regiões no RS deixam o Alerta no Sistema 3As de Monitoramento

As outras quatro são: Bagé, Cruz Alta, Ijuí e Santa Maria.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
07/07/2021 19:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Sete regiões Covid foram mantidas em Alerta pelo Gabinete de Crise em reunião na tarde desta quarta-feira. Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Rosa e Uruguaiana receberam relatórios atualizados e devem adotar medidas para melhorar os indicadores da pandemia.

A melhora dos índices avaliados pelo Sistema 3As de Monitoramento da pandemia levou à retirada de outros cinco Alertas em vigor: para Bagé, Cruz Alta, Erechim, Ijuí e Santa Maria. Apesar da melhora, a equipe técnica do GT Saúde e o Gabinete de Crise destacaram que é necessário manter os cuidados e as medidas de prevenção.

Nos últimos três dias a taxa de ocupação dos leitos clínicos reduziu muito pouco. Não compromete o quadro positivo de toda a semana, mas é preciso estar sempre olhando cuidadosamente os indicadores. Além disso, a variante delta do coronavírus, que hoje foi confirmada em transmissão comunitária em São Paulo, nos preocupa pelo alto risco que representa”, disse Pedro Zuanazzi, diretor do Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE