Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Encontro Nacional dos Bombeiros Voluntários acontecerá no RS no próximo fim de semana

Entre objetivos específicos do evento está a integração dos bombeiros para proteção dos habitantes de seus municípios

Redação AU Online / Divulgação
por  Redação AU Online / Divulgação
11/07/2022 17:26 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O 9º ENBOV (Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários) acontecerá no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de julho em Garibaldi, na serra gaúcha. O evento é promovido pela Voluntersul (Associação de Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul) e a Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, com o intuito de reunir bombeiros voluntários, municipais, particulares, de empresas privadas e públicas e parceiros voluntários para discutir temas políticos, jurídicos e técnico-profissionais.

A Prefeitura Municipal de Garibaldi, a ABVESC (Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado de Santa Catarina) e a CONABOV (Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários) são os órgãos apoiadores do encontro.

Entre objetivos específicos do evento está a integração dos bombeiros para proteção dos habitantes de seus municípios, a conscientização dos profissionais em relação ao cumprimento das legislações, a integração com representantes e instituições públicas.

A valorização dos bombeiros voluntários a exemplos de outros países como Argentina, Chile e Paraguai, também será debatida, assim como integração dos serviços com órgãos como as forças armadas a exemplo do que já ocorre na Alemanha.

Os participantes também receberam novos conhecimentos técnicos no campo do aperfeiçoamento profissional com a participação das universidades.

Programação

No sábado, 16 de julho, durante o dia, serão apresentadas palestras técnicas sobre temas de emergência e motivacionais, as quais serão ministradas por profissionais regionais, nacionais e internacionais. Dentre eles, o gaúcho Tiago Linck e demais palestrantes de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Portugal e Venezuela. À noite, ocorrerá o jantar “Confraria dos Bombeiros Voluntários”.

Já no domingo, 17 de julho, serão realizados os workshops para aprofundar o conhecimento técnico dos bombeiros voluntários, o curso “Controle de Hemorragias / Stop The Bleed” com certificação internacional pelo American College of Surgeons

Também no domingo acontecerá o Desafio Nacional de Bombeiros Voluntários, exclusivo para os associados da Voluntersul ou da Conabov, com o objetivo de integrar e estimular a camaradagem por meio da realização de diversos obstáculos para que os participantes demonstrem as suas capacidades técnicas.

Espaços de Exposições

O 9º ENBOV também contará com um espaço destinado para a apresentação, exposição e comercialização de novas tecnologias, vestuário, equipamentos, serviços e produtos da área de Emergência, possibilitando a divulgação de novos produtos aos bombeiros voluntários e aos gestores institucionais presentes.

Bombeiros Voluntários de SC

Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - será representada pelo presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, Milton Peruzin.

Confira na íntegra a programação do evento:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE