Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Emoção e solidariedade marcam estreia de "O Vilarejo" no cinema de Erechim

Crianças atendidas no CRAS do Presidente Vargas realizam sonho de ir ao cinema

Cristiane Rhoden
por  Cristiane Rhoden
29/11/2021 13:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Magia, encantamento e muita emoção. Sentimentos que predominaram no lançamento de ‘O Vilarejo’ no cinema de Erechim. A sessão para imprensa, patrocinadores e convidados aconteceu no último sábado (27) e teve a presença de 20 crianças em situação de vulnerabilidade social de Erechim que, assim como o filme, também estrearam no mundo da sétima arte.

A produção cinematográfica produzida pela Dançar e Sonhar Escola de Artes de Erechim teve a participação de mais de 300 pessoas entre estudantes, professores, equipe técnica, de produção e profissionais autônomos e contou a história de uma menina que procurava o melhor lugar do mundo.

“A palavra que encontro para explicar este momento é gratidão. Obrigada a todos que acreditaram neste sonho. Aos pais, as nossas bailarinas, professoras, aos patrocinadores e também a imprensa de Erechim, sempre incansável na tarefa de informar e que sempre esteve ao nosso lado. Hoje iniciamos mais uma etapa para nossa escola sempre pensando na divulgação da cultura em nossa cidade”, declarou a proprietária da escola, Vanessa Carrion.

Ação Social

Como forma presentear as crianças que participam do projeto ‘A dança como arte expressiva na construção social e educacional de crianças e jovens em comunidades de Erechim’, desenvolvido no Centro de Referência de Assistencial Social do bairro Presidente Vargas, a escola promoveu uma ação social. 20 meninas e meninos puderam participar da estreia do filme, com direto a pipoca e doces. “Foi muito legal. Sempre quis ver um filme no cinema e hoje consegui. É mágico”, declarou Nicole Vitória Cardoso de 9 anos.

“Mais que podermos mostrar o talentos das nossas bailarina, ver a emoção e a alegria nos rostos dessas crianças, com certeza, hoje a gente pode brindar um trabalho feito com dedicação e amor”, ponderou Jordana Sperry, também proprietária da Dançar e Sonhar.

Sessões ao público

‘O Vilarejo’ deve ficar em cartaz por pelo menos 15 dias no Movie Arte Cinema Erechim. As exibições serão abertas ao público a partir do 02 de dezembro, sempre às 20h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE