Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

EMEI Barão do Rio Branco socializa experiência em encontro de formação com abrangência Nacional

A professora Dra. Elise de Moraes socializou a experiência da EMEI Barão do Rio Branco com a temática “Registrar com Fotografia no Cotidiano da Escola Infantil”.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
10/06/2022 08:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite desta quinta-feira (9), mais de 200 professoras que atuam na Educação Infantil nas Escolas Públicas Municipais participaram da formação promovida pela Vincular Consultoria em Educação e Saúde da Infância. O encontro faz parte de um ciclo de formação, disponibilizado na modalidade EAD, no período de abril a outubro deste ano, com foco na primeira infância, destinado para professores que trabalham na Educação Infantil – Creche e Pré-Escola.

Divulgação

Duas Escolas Municipais de Educação Infantil foram convidadas a compartilhar as experiências no Ciclo de Formação que tem abrangência Nacional, com renomados pesquisadores das infâncias e que são referências neste tema, inclusive com participações internacionais.

A professora Dra. Elise de Moraes socializou a experiência da EMEI Barão do Rio Branco com a temática “Registrar com Fotografia no Cotidiano da Escola Infantil”, a qual apresentou a caminhada dos professores quanto ao registro das ações pedagógicas através da fotografia. Em outubro deste ano será a vez da EMEI Copas Verdes com a experiência “Leitura e escrita na Educação Infantil: um cotidiano repleto de misturas, manchas e marcas para investir, investigar e alçar voos”.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Andressa Confortin esses momentos são importantes para socializar o trabalho pedagógico do cotidiano das escolas. “São professoras dialogando com seus pares, conectando e aproximando os contextos educacionais nas mais diferentes regiões do Brasil”, destaca.

Divulgação

Proporcionar Formação Continuada aos Professores Municipais através de parcerias é uma ação da Secretaria Municipal de Educação que objetiva a capacitação e qualificação de seus professores, com o intuito de colocar as Escolas Municipais no cenário educacional e no debate de grandes temas, de modo que o Sistema Municipal de Ensino avance a cada dia.

“Os Professores Municipais não podem ficar fora dos grandes debates educacionais. O tema da infância é fundamental para que entendamos os direitos das crianças. Temos ótimos profissionais e sabemos do trabalho que desenvolvem. É gratificante ver o trabalho das nossas escolas sendo reconhecido e compartilhado em nível nacional”, pontua a secretária de Educação, Verenice Lipsch.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE