Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Emater/RS-Ascar realiza capacitação sobre crédito rural e trigo rentável em Erechim

Capacitação foi realizada em Erechim, nesta quinta-feira, 26, no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre).

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
27/05/2022 17:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Extensionistas da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Erechim participaram de uma capacitação sobre crédito rural, realizada em Erechim, nesta quinta-feira (26/05), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). As atualizações, orientações, alinhamento das ações para elaboração dos projetos de custeio e alternativas de crédito foram repassadas pelos extensionistas Celio Colle e Luiz Angelo Poletto.

Foto: Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

Também visando o nivelamento de ações operacionais voltadas para projetos de crédito rural (Proagro), participaram o gerente regional de Agronegócios do Banrisul Douglas Rorig, e Juliana Piana, gerente de Relacionamento Agro, ambos do Banrisul; Raquel Pegorini e Dionatan Bertolin, da Sicredi; Mauro Finochetti, da agência do Banco do Brasil de Aratiba; Marcelo Andreola e Jacionor Pertile, da Cresol. Os representantes das instituições financeiras expuseram Linhas de Crédito e os procedimentos de ajustes e atualizações para os projetos de crédito. Desta forma, os extensionistas podem orientar melhor os produtores.

Trigo rentável

A capacitação seguiu à tarde com a palestra do pesquisador da Embrapa Trigo, do Setor Transferência de Tecnologia, Osmar Conte. Ele falou sobre trigo rentável, observando um cenário que proporcione paramentos técnicos e potencial produtivo, com os ajustes necessários por parte dos produtores para esta cultura de inverno. O objetivo foi levar conhecimentos e tecnologias que reduzam os gastos dos produtores, principalmente nesta cultura de inverno, já que neste momento os insumos tiveram aumento significativo para os produtores sem diminuir a produtividade da cultura do trigo. Neste sentido, os extensionistas da Emater/RS-Ascar podem orientar melhor os produtores na tomada de decisão, planejamento e manejo da lavoura através da assistência técnica, com potencialidade de produtividade e rentabilidade aos produtores.

A capacitação também foi acompanhada pelo gerente regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Gilberto Tonello, que deu as boas-vindas aos extensionistas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE