Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vaticano/Divulgação
Mundo

Em mensagem de Natal, Papa critica indústria bélica e faz apelo pela paz global

O pontífice lamentou o "ataque abominável" do Hamas contra Israel em 7 de outubro e também clamou pelo fim da ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza

Redação AU/com informações da Reuters
por  Redação AU/com informações da Reuters
25/12/2023 21:29 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira, 25, data em que o Natal é celebrado pelos cristãos de todo o planeta, o papa Francisco expressou críticas à indústria de armas e seus "instrumentos de morte" que alimentam conflitos armados. Durante sua mensagem na Basílica de São Pedro, no Vaticano, ele lamentou o "ataque abominável" do Hamas contra Israel em 7 de outubro, pedindo a libertação de reféns. 

O pontífice também apelou pelo término da ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e condenou as mortes "terríveis de civis inocentes". Além disso, o papa solicitou assistência humanitária para os palestinos necessitados. 

Francisco dedicou a bênção de Natal a um apelo pela paz global, destacando a mensagem de paz na história bíblica do nascimento de Jesus Cristo em Belém. Contudo, ele observou que, neste ano, Belém é um lugar marcado por tristeza e silêncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE