Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Educação alimentar e nutricional é desenvolvida com alunos da Pré-escola em Gaurama

Projeto de Educação Nutricional na Educação Infantil na E. M. E. F. Presidente Vargas o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, entre eles a alimentação, que é parte fundamental.

Assessoria Prefeitura de Gaurama
por  Assessoria Prefeitura de Gaurama
16/08/2022 21:11 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Alunos do Pré A e B, dos turnos matutino e vespertino da E. M. E. F. Presidente Vargas em Gaurama, tem atividades de educação alimentar e nutricional.

As atividades fazem parte do Projeto de Educação Nutricional na Educação Infantil, que foi desenvolvido pela escola com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, entre eles a alimentação, que é parte fundamental.

Com a orientação da nutricionista Alíssia Barberini e da estagiária em nutrição Camila Boller, os alunos prepararam hambúrgueres de lentilha e biscoitos integrais. As receitas foram pensadas de forma a incentivar o consumo de alimentos que normalmente não são bem aceitos pelos estudantes, mas que são importantes para a saúde do corpo.

É importante salientar que antes do preparo das receitas, ocorreu uma contação de história, enfatizando a relevância de práticas de alimentação saudável, e posteriormente à execução das receitas, os alunos fizeram a degustação dos alimentos que prepararam.

Atividades como esta, que colocam os alunos em contato com o preparo dos alimentos despertam o interesse em provar preparações alimentares diferentes, incentivam o cuidado com as escolhas por alimentos mais saudáveis, além de contribuírem para a aprendizagem e desenvolvimento infantil.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE