Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Dirigentes da AMAU participam da posse do presidente da FAMURS

Novo presidente conhece o Norte do Estado, e garantiu apoio às demandas da AMAU.

Salus Loch/Assessoria AMAU
por  Salus Loch/Assessoria AMAU
08/07/2021 19:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os vice-presidentes da AMAU, Neninho Florek e Beto Bordin, prefeitos de Centenário e Jacutinga, participaram nesta quinta-feira, 8, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, da posse do novo presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, chefe do poder executivo de São Borja.

Foto: Mauro Schaefer

Conforme os representantes do Alto Uruguai, a presença no evento buscou estreitar a relação com os novos dirigentes da Famurs e reforçar o apoio da região às causas municipalistas, pensando nos interesses da população em áreas como saúde, infraestrutura, educação e agricultura. Conforme Beto Bordin, que também preside do CIRAU, Bonotto conhece o Norte do Estado, e garantiu apoio às demandas locais.

No ato, também foram empossados os vice-presidentes que compõem o Conselho de Administração da Famurs, além da oficialização do Conselho Fiscal da entidade.

Além de Neninho e Bordin, o prefeito de Sertão, Edson Rossato, e os vice-prefeitos de Centenário, Professor Cássio Kolcenti, e de Jacutinga, Ricardo Menegaz, também acompanharam a solenidade.

Saiba mais

Entre as bandeiras da gestão Bonotto estão a construção de um plano de desenvolvimento para diferentes regiões do estado, em parceria com as 27 Associações de Municípios, trabalhando as potencialidades locais.

Na entidade, o novo presidente diz querer trabalhar para a criação de um banco de informações e soluções para agilizar as respostas às demandas dos municípios. Para o fortalecimento da Escola Famurs, o objetivo será desenvolver cursos que busquem a qualificação de gestores e servidores das prefeituras gaúchas. A gestão também deverá trabalhar a construção de um novo Pacto Federativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE