Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

DetranRS consulta Conselho Estadual de Trânsito sobre processos perdidos no incêndio

A preocupação da Autarquia é não prejudicar os proprietários de veículos, que podem não ter cópias das provas anexadas aos processos.

Ascom DetranRS
por  Ascom DetranRS
19/07/2021 10:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após o incêndio no prédio da Secretaria da Segurança Pública, onde funcionava também o DetranRS, o diretor Enio Bacci solicita um posicionamento do Conselho Estadual de Trânsito acerca dos processos ativos de apresentação de condutor, defesa e recursos de multas que foram perdidos na tragédia. A preocupação da Autarquia é não prejudicar os proprietários de veículos, que podem não ter cópias das provas anexadas aos processos.

Rodrigo Ziebell/SSP

São cerca de 95 mil apresentações de condutor (quando o proprietário indica quem estava dirigindo no momento da infração), defesas de autuações e recursos de multas feitos em papel e que aguardavam análise ou julgamento. A proposta do DetranRS é que sejam todos arquivados, já que não há como resgatar seu conteúdo, mas é preciso estudar a legalidade do ato. “Por isso, pedimos ao presidente do CetranRS Sérgio Teixeira, que convoque os conselheiros para discutir o que fazer em uma caso tão excepcional”, explicou o diretor geral Enio Bacci.

Enquanto não houver uma definição sobre como proceder nesse caso específico, nenhum desses processos terá efeito. O DetranRS orienta quem tem algum desses expedientes protocolados que aguardem a decisão e acompanhem nossos canais oficias de comunicação. Assim que houver uma decisão, essa será amplamente divulgada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE