Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Desenvolvimento regional e eleições 2022 em pauta na reunião da Executiva do MDB

Encontro aconteceu na casa do MDB, em Erechim.

Assessoria/MDB
por  Assessoria/MDB
11/05/2021 17:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de segunda-feira (10) estiveram reunidos, na Casa do MDB em Erechim, membros da Executiva do partido, vereadores e secretários de Governo da sigla. Também esteve presente conduzindo a reunião de trabalho, o presidente do MDB Erechim, Edgar Marmentini e o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Em debate o ciclo de reuniões organizado pelo MDB Erechim e pela Coordenadoria Regional do MDB Alto Uruguai, onde já foram visitados pelo presidente do MDB Erechim e pelo vereador e secretário Geral do MDB da região Fifo Parenti, os municípios de Viadutos, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Campinas do Sul e Paulo Bento. Para esta semana, já estão agendadas mais cinco cidades para andamento dos trabalhos.

O objetivo desses encontros, conforme explica o presidente do MDB, Edgar Marmentini, é fazer um diagnóstico da região para elaboração de planejamento estratégico do MDB à nível de Alto Uruguai para os próximos 10 anos.

“Essas reuniões de trabalho têm como norte fomentar o debate salutar acerca do cenário político na região, bem como estimular a organização interna em cada município, para que depois, em consenso, possamos ter uma candidatura do MDB Alto Uruguai, tanto a nível federal como estadual”, afirma Marmentini.

Ainda, de acordo com Marmentini, ter uma representatividade política nas esferas Estadual e Federal, impacta em mais recursos, bem como mais articulação com os governos, o que reflete diretamente na qualidade de vida da população do grande Alto Uruguai Gaúcho.

Para os meses de maio e junho seguem as reuniões em cada um dos municípios com os presidentes locais do partidos e lideranças políticas. Em julho e agosto acontecerão encontros nas microrregiões. O alinhamento final da proposta do MDB está prevista para o mês de outubro com encontro de trabalho de toda a Coordenadoria do Alto Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE