Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Deputado Paparico Bacchi apoia criação da APAE em Severiano de Almeida

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes (Freapaes) da Assembleia Legislativa afirma que o projeto é uma obra social histórica para o município.

Assessoria
por  Assessoria
20/05/2021 12:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Severiano de Almeida poderá contar com uma unidade da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O alinhamento da proposta foi discutido na última sexta-feira (14), em reunião realizada na Casa do Idoso do município localizado na região do Alto Uruguai. O encontro coordenado pelo deputado Paparico Bacchi (PL), contou com a presença do prefeito Milto Vendruscolo e do presidente da Federação das Apaes (Feapaes-RS) Afonso Tochetto.

Em seu pronunciamento, Paparico Bacchi anunciou que a causa das Apaes é uma das prioridades do seu mandato. Na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes (Freapaes) da Assembleia Legislativa, Paparico Bacchi reiterou que está disposto a fortalecer as entidades assistenciais já existentes e contribuir para a criação de novas unidades no Rio Grande do Sul. O parlamentar também parabenizou o município pela disposição em criar uma unidade da Apae.

“Como pai de uma criança especial posso afirmar que a fundação da Apae será uma obra social que ficará na história de Severiano de Almeida e região”, pontuou o deputado.

União da comunidade

O presidente da Feapaes-RS, acompanhado da equipe técnica, apresentou as diretrizes para fundação da entidade. Afonso Tochetto afirmou que o envolvimento do poder público e da comunidade demonstra que o objetivo de melhorar as condições de vida do portador de deficiência intelectual e múltipla, terá êxito e apoia da federação estadual das Apaes

No final do encontro foi constituída uma comissão provisória que ficou responsável pelo levantamento das necessidades locais e regionais. O trabalho de diagnóstico será acompanhado pela equipe técnica da Feapaes-RS e apoio institucional da Freapaes e poderá beneficiar os municípios de Mariano Moro e Três Arroios

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE