Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Defesa Civil de SC publicou mapa com a velocidade do vento desta madrugada, no Oeste do estado

O vento na região de Concórdia chegou a 83 km/h, conforme os dados da Epagri/Ciram. Em Xanxerê, o vento atingiu 103 km/h.

AtualFM
por  AtualFM
14/10/2021 08:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O vento mais intenso foi registrado por volta das 3h da madrugada quando vários problemas foram registrados. Imagens distribuídas pelo Corpo de Bombeiros de Concórdia, mostram parte dos estragos. 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, Alexandre Grolli, o temporal iniciou por volta das 02h00 da madrugada. Cerca de 40 ocorrências foram atendidas, muitas delas, de quedas de árvores. Além disso, segundo Grolli, algumas residências foram destelhados. Os bombeiros também auxiliaram a comunidade com a entrega de lonas.

Árvores foram arrancadas, algumas casa destelhadas e a rede elétrica danificada devido ao arremesso de ganhos. As equipes da Celesc estão trabalhando para restabelecer o abastecimento, porém não se tem previsão do retorno completo do abastecimento em alguns cidades.

As comunidades mais distantes são as que mais preocupam. Em alguns pontos da rede elétrica árvores romperam a fiação e árvores de grande porte derrubaram postes que terão de ser substituídos.

Em Xanxerê, o vento atingiu 103 km/h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE