Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Danilo, ídolo da Chapecoense, completaria 36 anos neste sábado

Danilo foi uma das 71 vítimas do trágico acidente que levava a delegação verde e branca, para a final da competição contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

ClicRDC
por  ClicRDC
31/07/2021 15:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O eterno ídolo da Chapecoense, o goleiro Danilo Padilha completaria 36 anos neste sábado (31). Ele foi um dos grandes responsáveis pela ida do Verdão a final da Copa Sul-Americana de 2016. Danilo foi uma das 71 vítimas do trágico acidente que levava a delegação verde e branca, para a final da competição contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Danilo chegou na Chape em 2013 e atuou em 152 jogos. O goleiro também jogou pelo Londrina (PR), Arapongas (PR), Operário (PR), Paranavaí (PR), Nacional (PR), Cianorte (PR) e Engenheiro Beltrão (PR).

O jogador está na lista de maiores jogadores da Chapecoense. Titular durante várias temporadas do clube do Oeste de Santa Catarina. Danilo fez a principal defesa da história da Chape – que levou o clube a final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE