Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CTG Sentinela da Querência promove lives com grupos vocais do estado

Evento “Regalo Querenciano – O Som do Festival”, será realizado nos dias 09, 10 e 11 de janeiro com a participação de oito grupos vocais do estado.

Daniela Bonet
por  Daniela Bonet
05/01/2021 09:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pandemia do coronavírus fez com que praticamente todos os eventos do calendário tradicionalistas fossem cancelados em 2020. Mas o espírito gaúcho motivou o CTG Sentinela da Querência a realizar o projeto “Regalo Querenciano – O Som do Festival”, que tem como objetivo manter viva a tradição gaúcha, prestando uma homenagem e valorizando os grupos vocais que com suas composições, arranjos e melodias encantam e fazem parte da história diversos festivais do estado.

O evento será realizado nos dias 09, 10 e 11 de janeiro com a participação de oito grupos vocais do estado, apresentando composições de autoria própria, além de músicas regionalistas que marcam o cenário musical gaúcho. A transmissão será ao vivo através do Youtube do Regalo Querenciano, do Facebook do CTG Sentinela da Querência, do Movimento Tradicionalista Gaúcho, da Estampa da Tradição e do Regalo Querenciano.

O “Regalo Querenciano – O Som do Festival” foi recomendado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade e conta com financiamento do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Seus patrocinadores são as empresas: Cavaletti Cadeiras Profissionais e Erva-Mate Cristalina.

CRONOGRAMA DAS LIVES

SÁBADO (09/01)

Musical do Rancho – 18h30min

Musical Os Fronteiriços – 20h

Grupo Canto à Terra – 21h30min

DOMINGO (10/01)

Banda do Lalau – 18h30min

Leandro Berlesi e Buena Parceria – 20h

Camerata Musical – 21h30min

SEGUNDA-FEIRA (11/01)

Cantilena Vocal – 20h

Grupo Santa Fé – 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE