Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cresol é parceria em projeto de aprendizagem lúdica e consumo consciente

Projeto "Aprendendo a ser Cidadão" desenvolvido na EMEI Dr. Ruther Alberto Von Mühlen e o Anexo Teódulo, levou as crianças para conhecerem uma agência bancária.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/11/2021 14:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o intuito de proporcionar às crianças situações de aprendizagens lúdicas que estimulem o consumo consciente, levando-os a compreender que os impostos retornam em forma de serviços à população, a EMEI Dr. Ruther Alberto Von Mühlen e o Anexo Teódulo desenvolveram no decorrer deste ano o Projeto ‘Aprendendo a ser Cidadão’, proporcionando momentos de reflexão e vivências para conscientizar as crianças e a comunidade escolar para a cidadania de uma maneira lúdica e prazerosa, em que os estudantes possam perceber a importância do papel na busca de uma sociedade justa e igualitária.

Para culminar o projeto, foi realizada uma parceria com a Cresol Centro-Sul RS/MS que oportunizou que as crianças do Pré B realizassem uma visita à agência. Seguindo os protocolos de segurança duranrte a visita, as crianças realizaram um ‘saque’ de dinheiro fictício, e posteriormente foram direcionados a um auditório onde conheceram a ‘Turma do Mesadinha’.

As crianças também realizaram a ‘compra’ de uma pipoquinha com o dinheiro fictício que retiraram e receberam uma cartilha com propostas lúdicas e um balão. Conforme a coordenadora Pedagógica, Maiara Detofol, classificou como positivas as ações do projeto. “O projeto foi de grande relevância pois as explorações feitas proporcionaram às crianças o contato com a história, curiosidades e evoluções do dinheiro no Brasil. O passeio pela Cresol foi bem dinâmico e culminou de maneira muito positiva todo trabalho realizado no decorrer do ano”, explica.

A diretora da Escola, Daniele Leite Bernardi agradeceu a parceria da Cresol. “São estes momentos vivenciados pelas crianças que proporcionam grandes aprendizagens. A parceria estabelecida com a Cooperativa foi de grande relevância ao projeto. Desde já agradeço a Cresol, por este momento proporcionado aos nossos pequenos”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE