Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Concordiense Darlan Romani garante vaga na final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio

Ele conseguiu a marca de 21,31m em sua segunda tentativa — para obter a classificação automática, era necessário alcançar os 21,20m.

Redação
por  Redação
03/08/2021 08:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O brasileiro Darlan Romani disputará a final olímpica do arremesso do peso pela segunda vez. Na disputa qualificatória realizada nesta terça-feira (3), ele conseguiu a marca de 21,31m em sua segunda tentativa — para obter a classificação automática, era necessário alcançar os 21,20m.

"Demos um passo para a final olímpica. Estou dando 200% aqui. A vaga veio no segundo arremesso. Dia 5, vamos assistir. Estamos em busca de um sonho, como o Alison fez. O que depender de mim, vou fazer 200%", afirmou Darlan.

Wander Roberto/COB

Após a prova, Darlan falou sobre as dificuldades que passou durante a sua preparação para a Olimpíada. Teve Covid-19 na família e, ele próprio, contraiu a doença e passou vários dias sem condições de treinar. E por conta da pandemia precisou se deslocar para Pelotas para treinar. O concordiense treinou sem a presença do seu técnico que não pôde sair de São Paulo.

O segundo a se classificar e avançar junto com o brasileiro foi Mostafa Amr Hassan, do Egito. Ele fez 21.23 metros e está garantido na final. Após a classificação dos dois, Tomas Walsh fez o melhor arremesso da bateria e se classificou em primeiro com uma tentativa de 21.49 metros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE