Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Concordiense Darlan Romani estreia nesta terça nas Olimpíadas de Tóquio

Darlan é recordista brasileiro e sul-americano no arremesso de peso, com 22,61m.

ClicRDC
por  ClicRDC
02/08/2021 20:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O atleta Darlan Romani natural de Concórdia, no Oeste do Estado, inicia sua participação nas Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (3), às 7h15 pelo horário de Brasília. Com 30 anos, Darlan é recordista brasileiro e sul-americano no arremesso de peso, com 22,61m.

Nas Olimpíadas do Rio em 2016, em sua primeira participação da competição, Darlan conquistou a quinta colocação na prova. Em seu primeiro arremesso na final, Romani atingiu 21,02 metros, superando pela segunda vez no dia o recorde brasileiro. Em Tóquio, o atleta busca pelo pódio.

Wagner Carmo/CBAt

Com a chegada da pandemia em 2020 a dificuldade nos treinos, Darlan enfrentou uma lesão nas costas e precisou se afastar do esporte, retornando às competições apenas no mês de junho, pelo Troféu Brasil de Atletismo. Na ocasião, o atleta venceu a final do arremesso de peso com 20,46 de marca. Com a vitória, esse foi o 10° título do catarinense na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE