Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Radio Rural
Segurança

Concórdia: Justiça determina que seguradora indenize agricultor que teve prejuízos com vendaval em 2016

A ação foi movida porque a seguradora havia negado o pagamento dos danos ocasionados

Sandro Devens/Atual FM
por  Sandro Devens/Atual FM
28/06/2022 16:15 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Justiça da Comarca de Concórdia determinou que uma seguradora indenize um agricultor em mais de R$ 76 mil por conta de um fator climático que destruiu um aviário no interior de Concórdia. A ação foi movida porque a seguradora havia negado o pagamento dos danos ocasionados em maio de 2016.

Na ação, o advogado Leandro Bernardi ressaltou que um perito enviado pela seguradora vistoriou o local e autorizou que o agricultor iniciasse as reformas necessárias, pois os valores seriam pagos pela companhia. O trabalho foi feito e o agricultor pagou mais de R$ 106 mil pelas reformas, porém não foi ressarcido pela seguradora.

Um segundo perito foi enviado ao local, fez um novo laudo não constatando os danos e, por isso, a companhia negou a indenização dizendo que não houve vendaval. Na sentença, o juiz João Bastos Nazareno dos Anjos determinou que a seguradora indenize o agricultor, cujos valores serão corrigidos desde a época dos fatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE