Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Concórdia: Chuva dos últimos dias não resolve problema da estiagem

Conforme a Epagri/Criam, somente nesta semana foram 48 milímetros de chuva no município.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
07/01/2022 09:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A chuva que atingiu Concórdia nos últimos dias animou aqueles mais atingidos pela forte estiagem que afeta a região há algumas semanas. No entanto, ela ainda não serviu para regularizar a situação deixada pela escassez. Conforme a Epagri/Criam, somente nesta semana foram 48 milímetros de chuva no município.

Foto: Rio dos Queimados (área urbana)

Com isso, o nível dos rios de captação de água para abastecimento em Concórdia melhoraram. Mas ainda está longe do ideal. A situação mais grave era no rio Suruvi. Neste local, houve uma melhora notável durante a semana. No entanto, se a partir de agora parar de chover novamente, como indica a previsão do tempo, o nível deverá cair rapidamente.

No entanto, ainda assim o sistema de manobras operacionais, que está causando um rodízio no abastecimento, está sendo mantido justamente para evitar um agravamento com a possibilidade de voltar a não ocorrer chuvas em Concórdia. Alguns bairros têm o abastecimento interrompido durante o dia, voltando somente durante a madrugada.

Diante disso, a orientação da Casan de Concórdia é para a manutenção dos cuidados com o uso de água para evitar o desperdício. A orientação é que a população evite, por exemplo, lavar carro, calçada, regar as plantas, bem como adotar banhos rápidos e outras pequenas medidas que podem impactar positivamente para evitar falta de água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE