Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Comil promove Programa de Ideias com colaboradores internos

Desde a início em abril deste ano foram sugeridas 278 ideias e destas 127 já foram implantadas

Assessoria/Comil ônibus
por  Assessoria/Comil ônibus
17/08/2022 18:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Comil continua investido fortemente na Jornada Lean Manufacturing, um sistema de gestão que busca aumentar a eficiência e a produtividade reduzindo erros e desperdícios no processo produtivo.

Neste sistema, várias ferramentas têm sido implantadas. Uma delas é o Programa Comil Ideias, que conta com a participação voluntária de todos funcionários para identificar oportunidades de melhoria e sugerir mudanças positivas. O objetivo do programa é melhorar o ambiente de trabalho, deixando-o mais seguro e organizado, reforçando as práticas da metodologia dos 5S (Classificação, Organização, Manutenção, Identificação e Limpeza).

“É importante ressaltar que o Programa de Ideias acontece a partir da participação das pessoas que estão no dia a dia, executando as atividades e que, portanto, sabem onde estão as melhores oportunidades”, ressalta Jaime Schneider, Diretor Industrial.

O programa Comil Ideias teve início em abril deste ano e, desde então, foram sugeridas 278 ideias. Destas, 127 já foram implantadas, contando com o envolvimento de 27 setores e o engajamento de mais de 170 funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE