Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Com espaços elaborados, Escola de Ed. Infantil de Gaurama valoriza o brincar como forma de aprendizado

Na escola de Educação Infantil Criança Feliz de Gaurama, as crianças tem inúmeras possibilidades de transformar a brincadeira em aprendizado, de forma lúdica e criativa.

Assessoria
por  Assessoria
19/07/2021 15:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao brincar a criança aprende a conhecer, a fazer, a conviver e a ser, favorecendo o desenvolvimento da autoconfiança, curiosidade, autonomia, linguagem e pensamento. 

Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória, a imaginação, etc.

Divulgação

A Educação Infantil tem como propósito ensinar através de brincadeiras e interações. Oferecer à criança a possibilidade de brincar em ambientes diversos e interagir com os brinquedos e objetos, individualmente e com os colegas é um modo de estimular o desenvolvimento de várias habilidades e as situações de interação social.

Divulgação

Na escola de Educação Infantil Criança Feliz, a utilização de objetos como brinquedos, os chamados "brinquedos não estruturados" trazem mais riqueza para o brincar das crianças. 

Divulgação

Quando a criança tem a sua disposição, diferentes elementos, não necessariamente, brinquedos prontos, ela tem mais oportunidade de criar, inventar, elaborar, transformar. Um cone pode se transformar num binóculo, uma caixa de papelão pode ser suporte para um jogo com bolinhas, no outro virar um carro, castelo, foguete, cozinha, etc. A brincadeira nunca termina!

Divulgação

Vários cantos foram criados na escola e estão a disposição das crianças para que elas possam brincar livremente. 

Divulgação

Tanto os espaços abertos e como os fechados da escola são pensados para o livre brincas das crianças colaborando assim para o desenvolvimento integral dos pequenos.

Divulgação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE