Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Com casos suspeitos, Concórdia intensifica cuidados para chegada da varíola dos macacos

SC tem 36 casos confirmados e 136 suspeitos.

Redação/Rádio Rural
por  Redação/Rádio Rural
17/08/2022 15:04 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A administração municipal de Concórdia está em estado de alerta para o comportamento da varíola dos macacos, uma vez que a doença já chegou a Santa Catarina. A innformação foi publicada pela Rádio Rural.

Há diagnósticos dela em cidades da grande região e outros suspeitos, mas já descartados, no município. Por isso, a secretaria de saúde tem monitorado este cenário com atenção, inclusive com capacitação de profissionais.

De acordo com a secretária de saúde de Concórdia, Leide Mara Bender, o município já recebeu as notas técnicas, com relato de sintomas, tratamento e fluxo de atendimento. 

As equipes de saúde do município já passaram por treinamento para saber como agir quando os casos chegarem. O esquema de atendimento será direcionado para apenas um lugar, conforme Leide.

Santa Catarina alcançou a marca de 36 casos confirmados de varíola dos macacos. A doença ainda é investigada em 136 pacientes pelo Estado e 10 municípios possuem ao menos um caso confirmado. 

Florianópolis é a cidade com mais pacientes contaminados. Em seguida estão Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Blumenau, no Vale do Itajaí, e Joinville, na região Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE