Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Chega ao fim a quarta passagem de Luiz Felipe Scolari no comando do Grêmio

O clube anunciou o desligamento do treinador no fim da noite deste domingo, após reunião em São Paulo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
11/10/2021 07:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Contrariando os discursos após a derrota para o Santos, Grêmio e Felipão chegaram a acordo para encerrar a passagem do técnico pelo Tricolor. O clube anunciou o desligamento do treinador no fim da noite deste domingo, após reunião em São Paulo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Chegou ao fim a quarta passagem de Luiz Felipe Scolari no comando do Grêmio. O treinador não suportou a nova derrota diante do Santos, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 25° rodada do Brasileirão. O revés aprofundou a crise no vestiário tricolor e estacionou o time na zona de rebaixamento.

Anunciado em 7 de julho, Felipão chegou ao Grêmio muito mais pela "mística" e glórias dos tempos de outrora. Era de conhecimento do técnico e da diretoria tricolor que o novo líder da casamata teria que reorganizar a casa e reconduzir o clube ao caminho das vitórias após a saída do técnico Tiago Nunes.

Até a partida deste domingo, na Vila Belmiro, foram 21 jogos, com nove vitórias, três empates e nove derrotas, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana – só no Campeonato Brasileiro, foram 15 jogos, com seis vitórias, três empates e seis derrotas.

O Grêmio publicou uma nota comunicando a saída do técnico:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE