Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Cerca de 15 animais domésticos morrem por envenenamento em comunidade do interior de Erechim

Em um dos casos a vítima foi uma cadela que amamentava cinco filhotes recém nascidos.

Redação
por  Redação
08/07/2021 10:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cães e gatos estão sendo mortos por envenenamento em Linha Aurora, interior de Erechim. Os casos vêm se repetindo nos últimos dias com tanta insistência que uma cadela resistiu a uma primeira ação, mas acabou morta em uma segunda tentativa, logo após o nascimento de cinco filhotes.

Dois sobreviveram, nasceram cegos e estão sendo amamentados artificialmente. O mesmo ocorreu com uma gata, dias depois de ter os filhotes.

Um dos moradores da comunidade, representando as demais vítimas, está oficializando o caso nesta quinta-feira(8) para a autoridade policial. A ação criminosa vem se registrando no período noturno já que a grande maioria dos animais apresentam sintomas nas primeiras horas do dia.

Moradores de Linha Aurora relatam casos da morte de três cães em uma única propriedade, com os mesmos sintomas. Não foi possível salvar sequer os animais que foram socorridos em clínicas especializadas.

Uma possível ação da polícia poderá encontrar mais subsídios dos crimes, descobrir o tipo de veneno que vem sendo utilizado e chegar ao autor. A Lei prevê pena para esses crimes de 2 a 5 anos de prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE