Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Scherer
Agro

Carne cultivada é tema de jornada internacional na Embrapa em Concórdia

A carne cultivada é produzida em laboratório por meio de técnicas de bioengenharia, ou seja, sem abate de animais.

Assessoria
por  Assessoria
02/08/2022 17:22 – atualizado há 26 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A busca por soluções inovadoras fez a Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC aprovar recentemente um projeto inédito para estudar a carne cultivada de frango. A carne cultivada é produzida em laboratório por meio de técnicas de bioengenharia, ou seja, sem abate de animais.

Para ampliar as discussões sobre o tema e buscar parcerias, a Embrapa realiza em conjunto com a GFI/Brasil e a Universidade de São Paulo (USP) a I Jornada de Carne Cultivada. O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto de forma híbrida, presencial no auditório do centro de pesquisa e com transmissão via internet.

A Jornada de Carne Cultivada é voltada para profissionais de empresas do setor alimentício, startups, agentes públicos, indústrias de suplementos e de equipamentos, empreendedores e estudantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço bit.ly/jornada-carne-cultivada (link encurtado e seguro). O valor é de R$ 300 na modalidade presencial e R$ 150 na on-line.

A programação inclui, no primeiro dia, palestras, debates e mesa-redonda que vão abordar da contextualização da carne cultivada, oportunidades e desafios; a agenda de inovação para proteínas alternativas no Brasil e os aspectos regulatórios à percepção dos consumidores brasileiros sobre o assunto e a visão do público vegano sobre a carne cultivada. Também serão discutidos aspectos técnicos, como a composição nutricional da carne tradicional e da carne cultivada, e a engenharia, biomateriais e técnicas utilizadas para a produção de carne in vitro.

O segundo dia começa com palestras sobre a visão das novas empresas e mercado, continua com uma mesa-redonda internacional e termina com a proposição de projeto de inovação aberta.

A programação completa e outras informações sobre o evento estão disponíveis em embrapa.br/suinos-e-aves/carne-cultivada.

A Jornada de Carne Cultivada tem patrocínio prata da Eppendorf, Instituto Senai de Inovação e Tecnologia e Thermo Scientific, patrocínio bronze da Basf e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE