Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cardeal Dom Cláudio Hummes morre aos 87 anos

Dom Cláudio tinha câncer de pulmão.

Redação
por  Redação
04/07/2022 11:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, morreu nesta segunda-feira (4) aos 87 anos. Ele tinha um câncer no pulmão.

Em nota, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, disse que seu antecessor faleceu “após prolongada enfermidade, que suportou com paciência e fé em Deus”.

Vaticano

Nascido no RS em 1934, Dom Cláudio recebeu sua ordenação sacerdotal em 1958, e a episcopal em 1975. Entre os cargos que ocupou no Brasil, foi bispo diocesano de Santo André (SP), arcebispo de Fortaleza e arcebispo para a Sé de São Paulo em 1998.

Em 2001, ele foi nomeado para o cardinalato no Vaticano, ascendendo à cúpula da Igreja de Roma. Lá, além do cargo de Prefeito do Clero, atuou na votação dos dois papas vivos, Bento XVI (2005-2013) e Francisco (2013-presente).

O corpo será velado na Catedral Metropolitana de São Paulo. Em nota, Dom Odilo Scherer pediu preces em seu favor, “para que Deus o acolha e lhe dê a vida eterna, como creu e esperou.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE